Sobre o Projeto

A ONG Futebol de Rua foi criada em 2006 com a missão de promover a inclusão social através da prática esportiva. O trabalho da ONG é estimular a prática esportiva, mas também motivar o participante a permanecer na escola e incentivar a integração entre aluno, professor, família e comunidade.


Outro objetivo é dar orientação técnica e realizar acompanhamento profissional para as crianças e jovens. Além do Paraná, a organização também atua em escolas públicas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com 17 núcleos atuantes no total. Hoje cerca de 300 pessoas estão envolvidas em atividades da Futebol de Rua pela Educação.


O público-alvo da entidade são crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, em situação de risco e exclusão social, preferencialmente matriculados em escolas públicas. Os alunos participantes do projeto são indicados pelas escolas, com o foco em atender aqueles que têm dificuldades pedagógicas (frequência nas aulas, notas, comportamento). Com o objetivo de melhorar o rendimento escolar desses estudantes, o Futebol na Escola também oferece o acompanhamento de um pedagogo e de um profissional de educação física durante as aulas.


O projeto Futebol pela Educação é realizado desde 2006 e atendeu 125 alunos em cinco núcleos, apenas no último ano. Ao final de cada ano, as escolas realizam copas internas que envolvem todos os núcleos em um evento de encerramento das atividades do projeto.


Empresas Apoiadoras

Principais Objetivos

  • Utilização do futebol como ferramenta de cidadania e inclusão social.
  • Melhoria do rendimento escolar das crianças e adolescentes do projeto.
  • Desenvolvimento físico e psicológico dos beneficiados.
  • Acompanhamento pedagógico.

Público Beneficiado

Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, em situação de risco e exclusão social, preferencialmente matriculados em escolas públicas.

Informações Adicionais